Vereador diz que tem vontade de ‘pegar o boné e cair FORA’

O vereador Wagner Ligabó (PPS) divulgou às 7 horas de hoje, que tem vontade de ‘pegar o boné e cair fora’. O desabafo refere-se à Câmara Municipal de Jundiaí. Em breve texto, Ligabó, que é médico, não explica o motivo da decepção. Ele também divulgou uma imagem dos personagens do desenho Snoopy. Um deles afirma: “É um saco ficar decepcionado toda hora”.

Decepção: o vereador Ligabó usou esta ilustração em seu post publicado há pouco
Decepção: o vereador Ligabó usou esta ilustração em seu post publicado há pouco

A postagem recebeu 32 comentários e mais de 130 curtidas. Ligabó agradeceu todos os comentários sem dar nenhuma explicação. O Jundiaí Agora (JA), questionou o vereador. Até o momento, ele não deu retorno.

O post de Wagner Ligabó:

Bem que me diziam que na política a coisa é complicada e que dificilmente se consegue mudar algo. Tento ser meu contraponto, mas confesso que ando cansado.

Minhas ideias simples, claras e tão óbvias em tentar por pra andar um modo diferente de fazer política estão se dissolvendo. Colocadas à prova todos os dias, entendo como algo impossível de se realizar. É culpa minha. Ideologia ladeira a baixo.Sou um Dom Quixote sem Sancho Pança.

Toda vez que, num surto de animo, digo: “Agora vai!”, vem a ducha de água fria. E ontem veio mais uma dentre as tantas que já me atingiram.

Peço sinceras desculpas àqueles que aflitos e em desespero de causa me procuram e pedem ajuda, onde lhes digo que não posso arrumar-lhes emprego público por não ser incumbência minha e por não concordar com este tipo de ação. Não tenho este poder nem este direito.

Não me interpretem como desinteressado por seus problemas. É que na minha maneira de pensar não é assim que a roda gira.

Olho para os lados, para baixo, para cima. Olho para dentro de mim e vejo bem claro meus princípios sólidos, em pé. Agora olho como tudo está acontecendo ao meu redor e vejo que não casa. Estou sobrando.

Sinceramente? A vontade é de pegar o boné, cair fora e, como se dizia antigamente, ir procurar minha turma.

LEIA TAMBÉM:

AS VÉSPERAS DA PRIMEIRA SESSÃO, LIGABÓ SE SENTIA APREENSIVO E MAIS TRISTE

Mais um – Em um outro post, sobre o Comitê de Crise do Hospital São Vicente, Ligabó afirma que “foi solicitado e realizado, onde possível, uma redução de carga horária de vários profissionais atuantes da instituição. Sendo assim somos todos agora então co-participativos na recuperação do hospital e, alicerçados neste direito, estamos no aguardo da legítima e necessária contrapartida de explicações pontuais quanto aos planos e rumos decididos, resultados e metas a serem batidos e em que prazo estimado. Saber se a recuperação se assemelha viável, além de esclarecimentos adicionais pertinentes a todos nós, principalmente, com direito a opinião em concordar ou não ao proposto, direito a que todos nós da família São Vicente, profissionais que prezam pela dedicação, profissionalismo, garbo e, principalmente, amor à instituição, temos a necessidade e dever de saber e opinar”.