Compras de última hora impulsionam VENDAS no centro

Pesquisa realizada no início deste mês pelo Sincomercio Jundiaí e Região, com cerca de 100 comerciantes do centro, aponta que o alvo do consumidor neste Natal são presentes entre R$ 100 e R$ 150, com uma expectativa de vendas 10% maior em relação ao mesmo período do ano passado. Como o brasileiro tem costume de deixar as compras para a última hora, estima-se que 11,5 milhões de pessoas no País ainda irão comprar presentes nesta semana que antecede o Natal, segundo pesquisa do Serviço e Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

“Vamos fechar os dados de vendas no final do mês, porque o consumidor realmente deixa para fazer as compras na última hora. Mesmo em um ano difícil, acreditamos que as vendas vão superar as expectativas”, informa Edison Maltoni, presidente do Sincomercio Jundiaí e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

As lojas de brinquedos no centro de Jundiaí já celebram as vendas neste período. É o caso de Luciene Costa Fajardo, 27 anos, gerente de uma loja deste segmento. Ela relata que o consumidor está mais confiante e tem investido mais no presente em relação ao ano anterior. “O movimento está bom, nossa expectativa é crescer 10%. Em 2016, cada consumidor gastava de R$ 50 a R$ 80. O tíquete deste ano é mais de R$100”, garante a gerente. Segundo ela, o brinquedo campeão em vendas este ano é a boneca Baby Alive para as meninas e os personagens de heróis e da Patrulha Canina para os meninos (foto principal).

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De acordo com a dona de casa Ludimara Maria da Silva Fernandes, 30 anos, mãe de um casal de filhos, os preços estão mais acessíveis este ano. “Tenho um casal, preciso analisar bem para dar presentes equivalentes a eles. Este ano os preços estão mais baixos, então vou conseguir comprar bons presentes”, prevê Ludimara, que vai se basear no comportamento das crianças durante o ano na hora de escolher as opções.(Da assessoria do Sincomércio)