Várzea: vereadores se queixam de FILA e prefeito; em Itupeva, da Saúde

O vereador Claudenir Cassiano, o Nil, afirmou que há uma espera de até quatro horas para que as pessoas sejam atendidas no posto no Detran de Várzea Paulista. “A situação é um absurdo e um abuso com o contribuinte e com o cidadão que não tem nem água no local”, comentou Nil.

DETRAN VARZEA

O vereador prosseguiu em sua crítica: “É um descaso com nossa população, porque as pessoas pagam pelos serviços e não teriam que levar ‘canseira’ de espécie alguma”. Nil é autor de um requerimento e que deverá ser discutido e votado numa das próximas sessões ordinárias. No requerimento, ele pede explicações sobre o mau atendimento e também questiona o motivo de haver demora para entrega de documentos.

VEREADOR NILNil (foto ao lado) também reclamou sobre o serviço oferecido por motoristas de guincho da cidade que, segundo ele, cobram até R$ 280 para rebocar veículos, enquanto em Jundiaí esse serviço é prestado por cerca de R$ 80. “O Executivo precisa fiscalizar essa situação”, pediu.

Parece que ouviu – O deputado estadual Aprillanti Júnior, que trabalha na Assembleia Legislativa, em São Paulo, parece que ouviu as reclamações de Nil e divulgou que “ao que tudo indica, em breve as filas para atendimento na unidade do Detran de Várzea Paulista serão reduzidas. O presidente do órgão, Maxwell Vieira, respondeu a um ofício de minha autoria dizendo que tomará providências”.

Várzea 2 – O vereador Osmar Pereira, o Osmar do Mirante reclama que as indicações apresentadas por ele ao prefeito Juvenal rossi não estão sendo atendidas. Ele deu alguns exemplos: “Fiz um pedido sobre a rua Maracajá em fevereiro – até agora não aconteceu nada, a Prefeitura não tomou nenhuma providência.”

VEREADOR OSMAROsmar (foto ao lado) prosseguiu em seu relato: “Na rua Inajá, fiz um pedido há dois meses, sobre dois buracos imensos. Caiu um motoqueiro ali num deles, debaixo de um ônibus. Sorte é que o motorista do ônibus estava atento, percebeu que o motociclista estava caindo e freou a tempo”.

Segundo Osmar, os vereadores precisam de respostas do Executivo para seguir trabalhando. “Fiz indicação de tapa buraco na rua Parati. Foram lá estes dias, taparam três buracos e largaram todo o resto. Parece brincadeira”, desabafou.

Itupeva – O presidente da Câmara de Itupeva, Eri Campos, e o vereador Edicarlos Candiani, estão irritados com a situação da Saúde na cidade.  “Sabemos as dificuldades que o município vem enfrentando e que o Brasil todo passa na saúde, aqui não é diferente. Mas todas as reclamações da saúde, todas as críticas feitas por parte da população precisam ser levadas para a Secretaria de Saúde e é preciso, sim, procurar dar o melhor atendimento e resolver da melhor maneira possível esta grande demanda”, afirmou Edicarlos.

Já o presidente da Casa, Eri Campos (de camisa cinza), fez um discurso indignado com as respostas pouco esclarecedoras que são encaminhadas pela secretaria. “Os vereadores são sempre procurados quando há um problema e nós temos a obrigação de responder. Quando questionamos a secretaria, não recebemos um retorno satisfatório para passar para a população. Não estamos fazendo um pedido em nome do vereador, mas sim das pessoas que nos procuram”, explicou.

VEREADOR ERI CAMPOS     VEREADOR EDICARLOS

Eri Campos afirmou que uma moradora protocolou um abaixo-assinado na Secretaria de Saúde pedindo neuropediatra para atendimento em Itupeva e que até agora não teve nenhum retorno. “Fiz um ofício no mês de agosto e até agora também não tive resposta. Isso nos obriga a fazer requerimentos, que é a ferramenta que o vereador tem para conseguir um retorno, que também não tem sido satisfatório”, lamentou. Edicarlos também compartilhou o caso de uma cidadã que o procurou para reclamar da falta de médicos ginecologistas e obstetras.

VEJA TAMBÉM:

VOTAÇÃO DO ESCOLA SEM PARTIDO AINDA ESTÁ INDEFINIDA