Sartori participa do plano de GOVERNO de Ciro Gomes

O presidente do PDT em Jundiaí e Região, o ex-vereador Gerson Sartori, está participando da elaboração do plano de governo do candidato do partido à presidência da República, Ciro Gomes. Segundo a assessoria de Sartori, ele vem dando sugestões ‘macros’ e também apontando formas para melhorar a região de Jundiaí. “O interior de São Paulo tem um peso muito grande em qualquer governo. Estou tendo a oportunidade de poder mostrar como a gente pode evoluir ainda mais”, diz.

Inflação baixa – Segundo o presidente do PDT local, “a cortina de fumaça produzida pela inflação baixa não é suficiente para esconder uma verdade – a gente precisa gerar mais empregos”. A frase foi dita no encontro para discutir o plano de governo do pré-candidato Ciro Gomes, do PDT.

Para ele, geração de postos de trabalho de qualidade e renda, intensificação de cursos técnicos, principalmente para jovens e requalificação de trabalhadores são ações fundamentais para retomar o crescimento.

“É claro que a inflação contida é importante. Mas a verdade é que as pessoas não estão sentindo essa melhora nem no bolso nem no dia a dia”, explica, para continuar, “a gente vê essa realidade na rua, nos supermercados por qualquer lugar onde a gente anda”. O presidente do PDT também aponta a necessidade de ampliar a ajuda para os empreendedores.

LEIA

SEGUNDA REUNIÃO PARA REVISAR PLANO DIRETOR DE JUNDIAÍ SERÁ HOJE

Para Sartori, é fundamental que se facilite o crédito e a burocracia para a obtenção de financiamentos. “Comerciantes, micros e pequenos empresários, todos estão ainda impactados pelo ano de 2017, que foi muito ruim do ponto de vista do consumo”, diz.

O presidente do PDT considera importante construir formas para tirar muitos empreendedores do sufoco. “A gente sabe que a pequena empresa é uma grande geradora de empregos. E quando a cadeia produtiva começa a funcionar, todos se beneficiam”, explica. (Da assessoria de imprensa de Gerson Sartori)