Durante a reunião realizada nesta segunda-feira, o prefeito Luiz Fernando Machado (LFM) ficou sabendo que o calor atrai moradores de rua para a região da rua Prudente de Moraes. Como o SOS não tem condições de atender toda a demanda, muitos dormem nas calçadas do entorno da entidade. Isto já era conhecido por todos. O problema é que a concentração de sem-teto aumentou muito nos últimos dias e transformaram vielas em banheiros públicos. Pelo menos três locais amedrontam os moradores que acabam se trancando assim que começa a entardecer.

A revelação foi feita pela comissão de moradores e comerciantes que conversou com LFM. Não há uma estimativa do aumento de moradores de rua que estão circulando pela rua Prudente. O que há é a sensação total de insegurança e as medidas emergenciais que todos estão tomando para não serem furtados ou roubados. O prefeito recebeu um documento com muitas fotografias mostrando como ficam determinados locais utilizados pelos sem-teto(abaixo).

PRUDENTE

Existem três pontos críticos na rua Prudente de Moraes. O primeiro é a calçada do SOS que todas as noites se transforma num verdadeiro dormitório(foto abaixo). O segundo fica exatamente do outro lado da rua. É uma viela que liga a rua Prudente à rua Bandeirantes, passando bem ao lado do viaduto Joaquim Candelário de Freitas (foto principal). Este local é usado como banheiro público. Ali, os moradores de rua urinam e defecam. O mesmo acontece na viela um pouco mais à frente, que liga a Prudente à avenida dos Ferroviários.

PRUDENTE

PRUDENTE

Se os sem-teto viessem, passassem a noite e fossem embora pela manhã sem emporcalhar as imediações, a situação seria tolerável. Porém, as brigas e algazarras motivadas pela embriaguez são frequentes. O mesmo para os furtos. Os ladrões agora estão se especializando em afanar fios de cobre e quase incendiaram uma casa da rua Bandeirantes. Moradores já viram um casal fazendo sexo em plena calçada.

O SOS é incompatível com a rua Prudente de Moraes. E causará transtornos para a vizinhança de qualquer lugar para onde for. Porém, a legislação determina que este tipo de atendimento social seja feito na região urbana. Então, quando o SOS deixar o atual endereço, os futuros vizinhos também farão fila na Prefeitura para reclamar.

TUDO SOBRE O SOS NA RUA PRUDENTE DE MORAES:

SOS NA PRUDENTE: FURTOS, BRIGAS, INTIMIDAÇÃO E ATÉ SEXO NA RUA

PRESIDENTE DO SOS NÃO QUER ENTIDADE EMBAIXO DE VIADUTO

LEIA ENTREVISTA NA QUAL LFM DIZ QUE ATENDIDOS DO SOS PRECISAM DE DIGNIDADE

PRESIDENTE E MORADORES DO JARDIM DANÚBIO QUEREM SOS EM OUTRO LUGAR

GESTORA DA PREFEITURA PRETENDE TIRAR SOS DA RUA PRUDENTE

PREFEITURA PLANEJA INSTALAR SOS PERTO DA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA

ESCOLA DA RUA PRUDENTE É FURTADA QUATRO VEZES EM UM MÊS

MINISTÉRIO PÚBLICO RECEBE DENÚNCIA CONTRA CONDIÇÕES DO SOS

CONSEG BARÃO DE JUNDIAHY VAI COBRAR SOLUÇÕES

PREFEITURA NÃO CONSEGUE IMÓVEL E SOS FICA NA RUA PRUDENTE

MORADORES E COMERCIANTES VÃO PRESSIONAR PREFEITO

“MAIS ESPERANÇA PARA A SOLUÇÃO DO PROBLEMA”