PROJETO pode proibir profissionais da Saúde de usar celulares

Sem interrupção – Tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo o projeto de lei do deputado estadual Junior Aprillanti, vice-líder do PSB na Casa de Leis, que tem um objetivo importante: proibir que os profissionais da área da Saúde utilizem telefones celulares e tablets e outros equipamentos eletrônicos que possam atrapalhar o andamento dos atendimentos prestados aos pacientes.

 

Segundo o deputado, a medida não quer cercear a ação dos profissionais que trabalham na área da Saúde, mas atende às reclamações recorrentes que recebe das pessoas que buscam por atendimento nas unidades de Saúde e que precisam esperar que médicos e enfermeiros desliguem os aparelhos para lhe atender.

VEJA TAMBÉM

APRILLANTI COBRA MELHORARIAS PARA A LINHA 7-RUBI

“Recebo muitas reclamações da população com relação ao uso de aparelhos eletrônicos por parte de profissionais da Saúde. Meu projeto de lei tem como objetivo ser propositivo no que se refere a manter a atenção dos profissionais de Saúde nos atendimentos aos pacientes”, destacou Junior Aprillanti.

Atualmente, o projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Junior Aprillanti está sendo analisado pela Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Cristiano 1 – Preocupado com a segurança dos frequentadores do Parque da Cidade, o vereador Cristiano Lopes encaminhou ofício a Concessionária Rota das Bandeiras para implantação de uma passarela de pedestres na Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra (SP-360) em frente a entrada do Parque.A Concessionária respondeu, segundo ele, que não há previsão para a instalação de uma passarela neste trecho.

   

Cristiano 2 – O vereador está de site novo. Confira:

Faxina – Após solicitação dos moradores do Jd. São Camilo, visitei a Viela Pereira, o vereador Cícero da Saúde constatou a necessidade da limpeza do local. Ele encaminhou ofício para a Unidade de Gestão de Serviços Públicos. Hoje foi feito o trabalho de retirada do lixo acumulado na calçada.

O interessante é que o site da Prefeitura de Jundiaí divulgou que a ação será realizada no dia 1º de fevereiro. Hoje(30) e amanhã também acontecerá uma mobilização para este trabalho.

“Uma importante ação social será realizada na área de urbanização do Jardim São Camilo. O intuito é mobilizar os moradores sobre o dia 1º de fevereiro, quando haverá um grande trabalho de coleta de lixo programado para atender o bairro. A ação é uma iniciativa integrada da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) e Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), que executará o serviço. A participação dos moradores é essencial para que a intensificação desse trabalho – cuja necessidade é justificada em função dos inúmeros pontos irregulares de descarte de lixo e do depósito de resíduos em dias diferentes do lixo coletado – seja o ponto de partida para uma mudança de cultura que resulte num bairro mais agradável a todos”, afirmou a nota da assessoria de imprensa da Prefeitura.

 

Pesquisa leis – O Facebook da Câmara Municipal de Jundiaí há vídeo explicando direitinho como se pesquisa um projeto no site do Legislativo. Como os vereadores estão voltando ao trabalho, as instruções são bastante interessantes:

Na rede – Outro que está com site no ar é o vereador Wagner Ligabó. “No www.doutorligabo.com.br vocês conseguem acompanhar todo o meu trabalho como vereador, minha carreira como médico e também minha vida de artista, com a banda (NEP – Não Estamos de Plantão) e os artigos que escrevi como jornalista”.