Pinacoteca de Jundiaí inaugura exposição SOLOS

A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes inaugura hoje, a partir das 20h, a exposição Solos, da artista plástica ceramista Angelina Zambelli. Com curadoria de Marco Antonio André, a mostra de 15 peças de cerâmica em painéis com chapas de aço ou de madeira segue com visitação gratuita até 3 de setembro.

Angelina explica sua técnica como cerâmica de alta temperatura, com o cozimento das peças dos mais variados tipos de esmaltes e óxidos em torno de 1320° C. “Utilizo um forno a gás construído por Kenjiro Ykoma, um grande mestre ceramista”, comenta. Com suas obras, a artista já participou de dezenas de dezenas de exposições coletivas e três individuais, e entre as premiações recebidas estão menção honrosa na 7ª Grande Exposição de Arte Bunkyo, medalha de prata na Exposição de Cerâmica Artística Ykoma e a menção honrosa na 10ª Grande Exposição de Arte Bunkyo.

Mais exposições – Quem for à Pinacoteca poderá visitar também suas mostras permanentes e apreciar telas de óleo sobre compensado marítimo do artista ítalo-jundiaiense Inos Corradin. Recentemente restauradas, “Ressurreição de Lázaro”, “Via Crucis”, “Pietá”, “Cristo” e “São Francisco relatam, com exceção da última, episódios da narrativa bíblica sobre a Paixão de Jesus Cristo e compõem com paletas, pincéis e livros do artista, as estátuas em terracota “Cartola equilibrista” e “São Francisco” e um painel de fotos a exposição de Inos.

A Pinacoteca fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, e fica aberta de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h. O telefone para contato é (11) 4586-2326.

LEIA TAMBÉM:

ORQUIVÁRZEA TERÁ RAINHA E PRINCESAS