Pesquisa aponta aumento de 8,7% nas vendas de varejo em Jundiaí

A Pesquisa ACVarejo, realizada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), aponta que Jundiaí teve aumento de 8,7% em volume de vendas do varejo, em comparação com o mês de maio de 2016.

Das 18 regiões pesquisadas, Jundiaí foi a cidade de melhor resultado, seguida por Ribeirão Preto/Baixa Mogiana/Franca (3,2%) e Sorocaba/Vale do Paranapanema (1%).

No acumulado anual, as taxas mais elevadas foram em Jundiaí (5,7%), Sorocaba/Vale do Paranapanema (3,6%) e Ribeirão Preto/Baixa Mogiana/ Franca (2,7%).

O educador financeiro Pedro Braggio, que integra a diretoria da Associação Comercial de Jundiaí, acredita que este aumento registrado no município é positivo e sinaliza uma gradativa recuperação na vida financeira tanto de consumidores quanto de empresários.

LEIA TAMBÉM:

CASO CIELO PROVA A IMPORTÂNCIA DE PROTEGER A SUA MARCA

“Agora as pessoas conseguem entender as reais prioridades: o empresário sabe o que deve comprar para vender, e o consumidor sabe o que deve ou não comprar”, diz.

Segundo ele, com a pequena recuperação do poder aquisitivo (em função do recuo da inflação), o consumidor vem mostrando a necessidade de continuar com seus hábitos de compra. “Isso está refletindo no aumento das vendas.”