Depois de dois anos, MONITORAMENTO de Itupeva está de volta

Depois de quase dois anos, o sistema de câmeras de Itupeva está de volta. O serviço ficou inativo por falta de pagamento do antigo governo à empresa responsável pelo sistema, segundo a assessoria de imprensa da atual administração. Retomado o trabalho após o pagamento da dívida pela atual administração, o monitoramento já ajudou recentemente a Guarda Civil Municipal a identificar e recuperar dois veículos (um utilitário e uma motocicleta) que haviam sido furtados em municípios vizinhos.

Por meio das câmeras, o sistema eletrônico faz a leitura das placas de veículos na cidade e armazena estas informações num banco de dados. O sistema também é alimentado com as placas dos automóveis, motocicletas e utilitários roubados ou furtados. Quando estes veículos cruzam as câmeras, um sinal sonoro é acionado na central de monitoramento e a GCM informa às viaturas onde o carro suspeito está.

VEJA TAMBÉM:

PREFEITURA DE ITUPEVA PROTOCOLA DENÚNCIA DE DÍVIDA NA PF E PGR

Atualmente, as câmeras estão localizadas em vários pontos da cidade. A tecnologia trouxe mais agilidade nos sistemas operacionais e nas ações realizadas nas ruas da cidade.