Leilão do IAC não será no dia 22, diz deputado estadual

O deputado estadual Aprillanti Júnior se reuniu com o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim (foto abaixo). “Ele me assegurou: O Instituto Agronômico (IAC) não será leiloado no dia 22 de setembro”, explicou Aprillanti. Então, fica claro que a venda da área, para o Governo Estadual, é só uma questão de datas.

IAC

Ainda, durante o encontro, Arnaldo Jardim explicou ao deputado que nesta data acontecerá um pregão com o objetivo de escolher o consórcio responsável pelo Fundo de Investimento Imobiliário (FII) do Estado de São Paulo, que avaliará os primeiros 267 imóveis que poderão ser vendidos. (foto acima: Facebook IAC Centro de Fruticultura)

Região Metropolitana – Ainda sobre Aprillanti, a Imprensa Oficial do Estado publicou projeto dele que cria a Região Metropolitana de Jundiaí. A proposta já está tramitando pela Assembleia Legislativa. Se aprovado, o projeto prevê também a criação do Fundo de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Jundiaí. Os objetivos deste fundo são:

LEIA O PROJETO COMPLETO CLICANDO AQUI

Financiar e investir em planos, projetos, programas, serviços e obras de interesse da região ; melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento socioeconômico da Região; elaboração de estudos, pesquisas e projetos, objetivando melhoria dos serviços públicos municipais considerados de interesse comum e redução das desigualdades sociais.

Plano Plurianual – O gestor da Unidade de Governo e Finanças da Prefeitura de Jundiaí, José Antonio Parimoschi, entrega hoje à Câmara Municipal de Vereadores, às 17 horas o Plano Plurianual para o período 2018-2021. O documento apresenta o planejamento do governo para que Jundiaí alcance o objetivo de entregar serviços de qualidade à população.

Comemoração – A Prefeitura de Campo Limpo Paulista comemora a aprovação do projeto de criação da Fundação Pública de Saúde de Direito Privado pela Câmara Municipal. A iniciativa prevê abranger a gestão da saúde como um todo focando no Hospital de Clínicas (HC).

iac

A expectativa da Prefeitura Campo Limpo Paulista é de que até o final deste ano seja instituída a Fundação de Saúde, que depende da aprovação do Ministério da Saúde.

Espera-se que a Fundação desburocratizará todo o atendimento, contratação de funcionários e compra de medicamentos e equipamentos, aumentando a agilidade e eficiência na prestação de serviços. A administração da Fundação será de um conselho instituído por integrantes da sociedade civil e poder público.

Comemoração também em Jarinu – A Prefeitura de Jarinu conseguiu a liberação da Certidão Negativa de Débitos (CND) que estava suspensa desde o início de 2016. Agora, com o “nome limpo” no Estado e na Federação), o município poderá firmar convênios e ainda voltar a receber repasses (verbas) estaduais e federais para melhoria em todos os setores da cidade.

iac

Para que a Certidão fosse liberada foi necessário o parcelamento de todo o débito de 2016, que chegava a R$ 13 milhões de reais, porém a Prefeitura já contava com um débito de R$ 19 milhões, que precisou ser reparcelado.

VEJA TAMBÉM:

PROJETO DO BILHETE ÚNICO JÁ TRAMITA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA