Mais um final de semana para o jundiaiense nenhum reclamar por não ter o que fazer. Neste sábado e domingo tem lazer de sobra na cidade! Vai ter comemoração pelo Dia do Circo, peças de teatro, bonecos, cinema e a volta do Cultura nos Parques. Confirma:

Em comemoração ao Dia do Circo (27 de março), neste fim de semana, a cidade vai promover atrações gratuitas para o público infantil com temática circense.

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do bairro Vista Alegre recebe neste sábado (24) o espetáculo “O Circo Atrapalhado do Senhor Adolfo” (foto acima). O espetáculo voltado para o público infantil começa às 14h e conta a história do dono de um circo que, de tanto maltratar seus funcionários, é abandonado no picadeiro e deve levar adiante o espetáculo, contanto somente com a ajuda da palhaça Bergamota. O CEU das Artes fica na rua cabo Edivaldo Quirino Santana, 46-110, bairro Vista Alegre.

Já o Teatro Polytheama terá mais um espetáculo gratuito pelo programa “Matinê no Poly” neste domingo (25). Desta vez, a peça “Circo de Bonecos” traz para o público infantil, a partir das 16h, a história de dois amigos que decidem brincar de circo na sala de casa, recriando o mundo maravilhoso do circo dentro do universo das fantasias e brincadeiras infantis.

O espetáculo tem classificação livre e duração de 60 minutos. Os ingressos gratuitos serão distribuídos a partir deste sábado (24), das 14h às 17h, e no dia do espetáculo, a partir das 14h. Cada pessoa que for retirar à bilheteira poderá retirar até dois ingressos.O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro.

Na terça-feira (27), das 10h às 17h, é a vez da Praça Governador Pedro de Toledo, a Praça da Matriz, virar picadeiro, com programação circense gratuita.

Memórias de Maria – O espetáculo volta ao Teatro Polytheama na noite deste sábado(24), 20h30, e mostra a história de Jesus sob o ponto de vista de Maria, a mãe dele. A peça, do grupo Religarte, tem 70 minutos de duração. Ingressos: R$ 30 (foto acima).

DOMINGO  

Cultura nos Parques – Quem também está de volta, só que no domingo (25), é o programa Cultura nos Parques. O Palco de Arena do Parque da Cidade receberá várias atrações musicais e de dança relativas ao Mês da Mulher.

A programação começa às 14h com a apresentação da cantora e violonista Martina Marana (acima). No repertório, a artista trará canções de sua autoria e de outras compositoras brasileiras, com a proposta de levar o público à reflexão sobre o papel da mulher na sociedade e no meio musical, além de denunciar o machismo e a misoginia. Também integram a apresentação Janice Pezoa, no piano; Tamiris Duarte, no baixo; e Adriana Laranjeira, na bateria.

Já a partir das 15h30, é a vez da apresentação de Maracatu do grupo Baque Delas (acima), formado por mulheres de todas as idades. O show tem com intuito unir as mulheres batuqueiras de Jundiaí e região para estudo e desenvolver a cultura do Maracatu. A apresentação é uma realização da 3ª edição do Festival Delas – Mulheres na Arte. O Parque da Cidade fica na Rodovia João Cereser, quilômetro 66, bairro do Pinheirinho. O telefone para contato é (11) 4522-0499.

Matinê – Às 16 horas de domingo ocorre a Matinê no Poly, com apresentação do “Circo de Bonecos”(acima), que conta a história de dois amigos que decidem brincar na sala de visita recriando o mundo maravilhoso do circo dentro do universo das fantasias e brincadeiras infantis. Espetáculo com 60 minutos. Os ingressos serão distribuídos neste sábado(24).  Só dois por pessoa.

João e o Pé de Feijão – No mesmo horário ocorrerá a apresentação única de “O Guarda Histórias – João e o Pé de Feijão”. Será no Sesc Jundiaí. O clássico ganha nova adaptação e roupagem. Para contar a história de João, o diretor Max Oliveira criou as personagens Lucy, uma garota hiperativa, e Philip, um antigo funcionário da casa onde a menina vive. A história começa quando Lucy anda por todos os cômodos da casa em busca de seu gatinho e encontra Philip procurando a chave de um velho guarda-roupas. O que Lucy não sabe é que o guarda-roupas não é somente um móvel, mas um “guarda-histórias” que pode levá-la a viver aventuras incríveis. (foto: Allan Bravos)

Cinema – Para terminar o domingo, na melhor do que um cineminha. A dica é o filme ‘Círculo de Fogo – a Revolta’. Filho de Stacker Pentecost, responsável pelo comando da rebelião Jaeger, Jake Pendergast (John Boyega) era um promissor piloto do programa de defesa, mas abandonou o treinamento e entrou no mundo do crime. Quando uma nova ameaça aparece, Mako Mori (Rinko Kikuchi) assume o lugar que era do pai no comando do grupo Jaeger e precisa reunir uma série de pilotos. Ela procura o irmão Jake e decide lhe oferecer uma segunda chance para ajudar no combate e provar seu valor. (Texto: Adoro Cinema/Fotos: divulgação)