Depois de vaquinha, LARI vai ganhar uma bela peruca

Larissa Moraes Medeiros, de nove anos, a Lari, vai ganhar uma peruca. Ela foi diagnosticada com Alopecia Areata, que provoca a queda dos cabelos. Através de um site que arrecada dinheiro, uma vaquinha virtual, a família conseguiu R$ 4 mil. “A Larissa tem a doença desde um ano e meio. Ela está feliz demais”, informou Vanessa Garcia Moraes, mãe de Lari, que é uma celebridade da internet. O canal dela no Youtube tem mais de 10 mil inscritos (veja o primeiro vídeo de Larissa abaixo, feito em outubro do ano passado).

A garotinha vinha sendo tratada na Faculdade de Medicina. Fez todos os tratamentos possíveis. Os médicos chegaram a conclusão de que o caso dela é irreversível. No início, de acordo com Vanessa, a menina não queria a peruca. “Acho que agora, com a idade, ela decidiu aceitar”, informou a mãe. A campanha foi feita e agora Larissa – que também não tem cílios e sombrancelhas – ganhará as próteses. Vanessa (foto abaixo) ainda não sabe quando o dinheiro chegará.

Alopecia areata é uma doença inflamatória que provoca a queda de cabelo. Diversos fatores estão envolvidos no seu desenvolvimento, como a genética. Os fios começam a cair resultando mais frequentemente em falhas circulares sem pelos ou cabelos. Estudos sugerem que cerca de 5% dos pacientes perdem todos os pelos do corpo.

 

LEIA

O PEQUENO KAUAN PRECISA DA AJUDA DE TODOS