Hoje (13), no Sesc, Jundiai, a partir das 19 horas, a banda Supercombo (foto acima) se apresentará em formato acústico. Os integrantes Carol Navarro (baixo e voz), Paulo Vaz (teclados, piano e sanfona), Leo Ramos (violão e voz) e Pedro Ramos (bateria e voz) recriam arranjos novos e mais intimistas para músicas já conhecidas do repertório autoral do grupo, como os hits ‘Amianto’, ‘Como São as Coisas’, ‘Morar’ e ‘Campo de Força’. Participação Especial de Emmily Barreto, da banda Far From Alaska.

Robertinho do Recife – Nos anos 1980, Robertinho do Recife fez sucesso com a música ‘É de Chocolate’, com Emilinha. No dia 18, 20 horas, Robertinho (foto acima) – que é considerado um dos maiores guitarristas do mundo – estará no Sesc Jundiaí. Ele fará um reveval de seus maiores sucessos como ‘Metal Mania’, ‘Gata’, ‘Como um Animal’, ‘Fogo’ e ‘Trem Fantasma’. A apresentação também terá homenagem a todas bandas internacionais com as quais Robertinho do Recife tocou. Com nova formação, o show inclui o vocalista do Metalmania há 30 anos, Lucky Leminski.

Festa da Uva – Um desfile de carros temáticos e muita música italiana abrirão a programação de atividades culturais da 35ª Festa da Uva e VI Expo Vinhos de Jundiaí, também no dia 18, a partir das 19 horas. A volta da Parada às ruas do Centro da cidade tem como objetivo divulgar o evento entre os moradores

Ainda na quinta-feira (18), às 20h30, está programada a tradicional Pisa da Uva, com participação do grupo Stella Bianca. Na sexta-feira (19), a programação continua no palco interno com apresentação de Artur Germano (música italiana). Às 20h30, o palco principal será invadido pelo forró da banda Kapim Kanela, enquanto no Coreto o destaque será o samba da dupla Telma & Marcola.

No sábado (20), a programação musical é extensa. No palco interno, logo às 12h30, o grupo I Cantanti d’Italia se apresenta. Às 14h está programada a Pisa da Uva com o Stella Bianca e, em seguida, às 15h30, o Studio La Danse comanda a Festa da Colheita. No fim da tarde, às 17h, o Trio Viola chega com muito sertanejo de raiz, seguido da Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira, às 19h. Samba, teatro e apresentações de palhaços também integram a programação do dia, no Coreto.

A Corte da Uva 2018 (acima) visitou uma propriedade no bairro Traviú para conhecer de perto como é feita a produção da fruta estrela da festa. A rainha Mariana Pasqualotti Sena e as princesas Stephany Antunes de Mello Corsino e Raiany Camila Lemes Celidonio percorreram os parreirais e aprenderam um pouco sobre o cultivo e a colheita.

VEJA TAMBÉM

INSCRIÇÕES PARA A CORTE DO CARNAVAL DE JUNDIAÍ VÃO ATÉ O DIA 26

Festa para Dom Bosco – A tradição da confraternização familiar, a devoção, boa comida, voluntarismo e muita animação são os ingredientes principais de uma festa que chega aos 18 anos de existência em Jundiaí. Criado pela Paróquia São João Bosco em homenagem ao padroeiro, o evento realizado no Eloy Chaves faz parte do Calendário Municipal de Eventos e neste ano está marcado para os dias 3, 4, 10, 11, 17 e 18 de fevereiro. A entrada é gratuita.

O cardápio reserva delícias como pernil, nhoque, macarrão, risoto, rondelle, frango frito, calabresa, churrasco, costela, polenta, batata frita e doces. Para beber, estarão à disposição cervejas, refrigerantes e sucos. Aos sábados o atendimento será das 18h às 22h e nos domingos sempre das 11h às 15h.