Empregos no VAREJO na região de Jundiaí crescem 1%

Em novembro, o varejo na região de Jundiaí abriu 1.546 postos de trabalho, resultado de 5.107 admissões contra 3.561 desligamentos. No acumulado de doze meses, foram criados 1.043 empregos com carteira assinada, o que levou a uma alta, na comparação com o mesmo mês de 2016, de 1% do estoque total. O varejo encerrou o mês com 104.856 trabalhadores formais. A região registrou, assim, o segundo melhor desempenho entre as dezesseis regiões analisadas no Estado.

As informações são da Pesquisa de Emprego no Comércio Varejista do Estado de São Paulo (PESP), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e do Sincomercio Jundiaí e Região, elaborada com base nos dados do Ministério do Trabalho, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e do impacto do seu resultado no estoque estabelecido de trabalhadores no Estado de São Paulo, obtido com base na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

“Mesmo que tenha ocorrido um aumento tímido no número de empregos, estamos crescendo e a expectativa é de que dezembro tenha um saldo melhor em função das contratações para o Natal”, enfatiza Edison Maltoni, presidente do Sincomercio Jundiaí e Região.

Das nove atividades analisadas, cinco tiveram variação positiva no estoque de trabalhadores formais em relação a novembro de 2016, com destaque para os segmentos de lojas de vestuário, tecidos e calçados (3,4%); e supermercados (2,6%).

Os maiores recuos foram registrados pelas atividades de lojas de móveis e decoração (-5,3%); e de materiais de construção (-2,7%). (Texto: assessoria de imprensa Sincomercio – Foto acima: Márcio Silva/A Crítica)

LEIA

COVABRA DE ITUPEVA CONTRATARÁ 150 FUNCIONÁRIOS