Um grande BALDE de água fria no Partido dos Trabalhadores

A declaração do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, feita em Salvador na última terça-feira pode ser considerado um balde de água fria nas pretensões do Partido dos Trabalhadores que pretende registrar o prisioneiro Luiz Inácio Lula da Silva como candidato à Presidência da República. Fux afirmou que condenados em segunda instância estão fora do processo eleitoral, pois são fichas sujas. Fux tem dado sinais claros, desde quando Lula foi condenado no Superior Tribunal Federal – STF – onde também é ministro que é totalmente contrário colocar na corrida eleitoral condenados em segunda instância.

Condenado a 12 anos e um mês, Lula está preso em Curitiba há mais de 100 dias e o PT tem até o dia 15 deste mês para registrar seu candidato nas eleições majoritárias deste ano. E o partido não vê plano B em seu projeto, garantindo que vai registrar o ex-presidente como seu candidato à Presidência. Caso faça o devido registro, a procuradora geral da República, Raquel Dodge, já declarou que vai pedir a impugnação da candidatura.

MAIS ARTIGOS DO JORNALISTA NELSON MANZATTO

OS VÁRIOS RISCOS DAS CAMPANHAS ELEITORAIS

SAEM OS JOGADORES. OS CANDIDATOS ENTRAM EM CAMPO

AS LAMBANÇAS DO JUDICIÁRIO E O INCÊNDIO NA ESTAÇÃOZINHA

DECEPÇÕES DE GOVERNANTES E DO JUDICIÁRIO

AS TURMAS DO STF

OS POLÍTICOS BRASILEIROS E O PROCESSO SUCESSÓRIO

Dentro da teimosia do PT o que se pode perceber é que vai surgir um impasse político, uma candidatura sub judice. Mas como o PT não tem outra opção, a briga vai continuar até não se sabe quando. A questão que fica no ar é que, se o homem não sair da cadeia e tiver – claro – sua candidatura negada, o que fará o Partido dos Trabalhadores?

Mas esta é uma preocupação deles. Não nossa!!!


NELSON MANZATTO
Jornalista profissional diplomado, tendo trabalhado no Jornal da Cidade de Jundiaí, Diário do Povo de Campinas, Jornal de Domingo de Campinas, Diário Popular de São Paulo e Jornal de Jundiaí. Foi editor-chefe dos jornais Diário do Povo, Jornal de Domingo e Jornal de Jundiaí e sempre trabalhou nas editorias de Política e Economia. Também trabalhou em Assessoria de Imprensa. É membro da Academia Jundiaiense de Letras e tem quatro livros publicados: Surfistas Ferroviários ou a História de Luzinete (Vencedor de Concurso Literário), Contos e Crônicas de Natal (com cinco textos premiados), Momentos e No meu tempo de Criança. Mantém um blog literário: blogdonelsonmanzatto.blogspot.com