Para vereador Arnaldo, 2017 foi um ano difícil mas GRATIFICANTE

Encerrado o primeiro ano de seu primeiro mandato, o vereador Arnaldo Ferreira de Moraes, do PDT de Jundiaí, afirma que 2017 foi difícil, mas gratificante ao mesmo tempo. “Foi um ano complicado devido à mudança de governo e as novas diretrizes tomadas pelo Executivo. Mas consegui realizar aquilo que pretendia sem nunca deixar de atender meus eleitores”, diz. Depois que o vereador tinha respondido às perguntas, o JA enviou mais uma referente ao futuro político dele no PDT já que há informações de que ele pode deixar a legenda. Arnaldo não deu retorno. Veja a entrevista completa com o vereador:

O que o senhor planeja para 2018?

Tenho muitas ideias e projetos que pretendo realizar, mas o objetivo principal é estar ao lado da população e fazer com que os serviços públicos municipais melhorem cada vez mais.

Este é um ano eleitoral. O senhor é candidato a deputado, seja estadual ou federal?

Não.

Acredita que Jundiaí deverá eleger quantos deputados estaduais e federais?

Não tenho ideia, mas acredito que aqueles que forem eleitos deverão estar próximos dos poderes municipais e da população lutando por nossos interesses.

– O que espera deles?

Espero muito trabalho e dedicação às cidades da nossa região que compõem a Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ).

Falando em eleições, o Legislativo deverá ficar num ritmo mais lento por conta delas no próximo ano?

Tenho plena certeza que não. Apesar das eleições acontecerem paralelamente e todos os partidos estarem engajados em busca de eleger seus candidatos, o Legislativo permanecerá atuante, junto a população e em pleno contato com o Poder Executivo para que a cidade não pare de se desenvolver.

Como viu os trabalhos realizados pela Câmara no ano passado?

Vejo positivamente a atuação da Câmara em 2017, que está cada vez mais engajada chamando a população para discutir assuntos importantes e de grande impacto social.

Quais suas principais vitórias e derrotas?

No ano de 2017 minha principal vitória foi poder chegar a ocupar uma cadeira no Legislativo. Agradeço muito por esse ano que me proporcionou grandes conquistas, tanto pessoais como profissionais.

Acredito que não tive derrotas, mas sim possibilidades de aprender cada vez mais. As dificuldades que enfrentei não considero como derrotas, mas como obstáculos que me fizeram crescer cada vez mais.

Como o senhor analisa o primeiro ano da administração Luiz Fernando Machado?

Por ser o primeiro ano do mandato da nova gestão, é claro que muito acertos precisaram ser feitos e isso impactou diretamente na velocidade com que as coisas foram sendo realizadas, mas acredito no reflexo que isto terá mais adiante.

A atual administração usou muitas vezes o discurso de culpar o ex-prefeito. Como o senhor vê esta insistência?

Minha análise é que cada gestão tem sua forma de trabalhar. Uma vez eleito, os gestores devem realizar seus trabalhos da melhor maneira possível.

O que espera do Executivo para 2018?

Eu e toda população jundiaiense esperamos muito trabalho do Poder Executivo, principalmente nas áreas de saúde, educação e transporte.

VEJA TAMBÉM

A PARTIR DE HOJE, TARIFA DE ÔNIBUS DE JUNDIAÍ É DE R$ 4,40